sexta-feira, 27 de maio de 2011

Devocional: O Mundo Precisa de Servos

“E Jesus tomou os pães...” (João 6.11)

“O Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10.45). O mundo precisa de servos. Pessoas como Jesus, que não vieram para ser servidas, mas para servir (Marcos 10.45). Ele escolheu a distante Nazaré, e não a famosa Jerusalém; a carpintaria de seu pai, e não um palácio com colunas de mármore; e três décadas de anonimato, e não uma vida de popularidade.

Jesus veio para servir. Ele preferia a oração ao sono, o deserto ao Jordão, apóstolos irascíveis a anjos obedientes. Eu teria ficado com os anjos. Se me fosse dada a escolha, eu teria constituído a minha equipe de apostolado com querubins ou serafins, ou com Gabriel e Miguel, testemunhas oculares dos resgates do mar vermelho e do fogo que desceu o monte Carmelo. Eu teria escolhido os anjos.

Mas Jesus não. Ele escolheu pessoas. Pedro, André, João e Mateus. Quando eles temeram a tempestade, Ele a aplacou. Quando eles não tinham moedas para os impostos, Ele as forneceu. E quando eles não tinham vinho para as bodas, ou comida para a multidão, Ele criou ambos.

Fonte: Graça Diária Bíblia Devocional - CPAD

Nenhum comentário: