quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Britânicos discutem a liberdade religiosa dos cristãos no país

Um inquérito parlamentar sobre as liberdades que existem para os cristãos dentro da lei britânica foi lançado no Parlamento inglês.
Grupo de parlamentares de todos os partidos procura clareza sobre o que os cristãos podem e não podem fazer sob a perspectiva da lei. 
A iniciativa reflete as preocupações de muitos cristãos que se sentem cada vez mais marginalizados na sociedade, particularmente no local de trabalho.
A investigação tentará apurar se a liberdade dos cristãos está realmente sendo reprimida e o que a lei tem a dizer sobre suas manifestações públicas de fé.
Gary Streeter, que preside o inquérito, garantiu que "nunca houve um momento mais significativo para os cristãos contribuírem positivamente para a  sociedade.” Mas confessa que “é importante ‘limpar’ o terreno da confusão que às vezes, parece dificultar a capacidade deles  viverem e falarem livremente”.
 
A indagação ao redor deste assunto surgiu recentemente, após casos judiciais envolvendo cristãos que foram penalizados por expressarem sua fé. Como, por exemplo, o cristão que foi disciplinado por usar um colar com um pingente de cruz. Assim como o pregador de rua que foi preso por descrever a homossexualidade como um pecado. E ainda, o caso dos proprietários de uma pousada cristã que foram obrigados a pagar uma indenização por se recusarem a atender um casal gay em um quarto duplo.
Provas deverão ser apresentadas ao inquérito por grupos cristãos, junto a uma série de políticas públicas, envolvendo negócios, educação, emprego e os direitos humanos.
Ao final no inquérito, um relatório será elaborado para ajudar a sociedade a entender e sugerir possíveis melhorias para a liberdade na expressão da fé cristã.

Fonte: Christian Post
Via: www.guiame.com.br

Nenhum comentário: