segunda-feira, 30 de maio de 2011

Após o fim do mundo não chegar, Family Radio e Harold Camping recebem proposta milionária

Um ministério de ensino da Bíblia está oferecendo à Family Radio US $1 milhão para comprar toda a sua rede de 66 estações nos EUA. A companhia Bible Answers disse que ela iria assumir a propriedade no dia seguinte ao 21 de outubro, nova data para o fim do mundo de Harold Camping.

Richard Myers, o administrador da abibleanswer.org, disse que seu grupo está propondo tomar a posse das estações de rádio em 22 de outubro visto que o pregador da rádio não precisaria mais deles depois do arrebatamento e Fim do Mundo. Camping é presidente da Family Radio.

“Depois de tomar o dinheiro de seus seguidores, deixemos que Harold desista de tudo para mostrar que acredita no que ele está pregando,” escreveu Myers em sua website.

A Bible Answer originalmente fez uma proposta alta para as Estações da Family Radio em fevereiro, três meses antes da previsão da data do Arrebatamento de 21 de Maio de Camping. Naquela época, o ministério ofereceu assumir os postos a partir de 22 de maio e disse que estava realmente “pagando muito mais do que a estação vale desde que não teria nenhum valor em menos de três meses.”

“Nós continuamos a oferecer a compra das estações de rádio e não iremos tomar posse até 22 de outubro,” disse Myers no seu posto.

A Bible Answer disse que quer executar a rede Family Radio porque fora os ensinamentos de arrebatamento de Camping, eles tem bons pontos.

“Eles tocam música cristã e leem a Bíblia King James,” disse o ministério em uma postagem anterior.

“Queremos continuar de onde Harold Camping parou. Iremos estar apresentando a verdade do evangelho, a mesma música cristã convervadora, leituras bíblicas da Bíblia King James, e nós jamais marcaremos data para uma próxima vinda de Jesus.”

Além da oferta de compra para a Family Radio, Myers disse que ele está convocando o conselho de diretores da Family Radio para remover Camping de seu conselho e interromper a transmissão de seus ensinamentos.

“Ele não é capaz de divulgar essas falsas doutrinas sem o envolvimento direto deles. Há uma grande responsabilidade que repousa neles para fazerem o que é certo,” disse o administrador da Bible Answer.

“Permitindo que Camping continue na transmissão e no conselho, eles estão sendo culpados de tudo o que Harold Camping é culpado.”

Camping teve previamente previsto os dias do julgamento como sendo 21 de maio de 1988, e 7 de setembro de 1994.

Em defesa à sua previsão de 21 de maio de 2011, o radialista de 89 anos disse na segunda-feira que o “julgamento veio” mas ele foi “espiritual” ao invés de físico.

“Tivemos todas as datas corretas. Não mudamos nada. Todas as provas, todos os sinais estão corretos. A única coisa é que Deus não abriu nossos olhos ainda que 21 de maio foi a vinda espiritual enquanto que nós pensamos que foi uma vinda física mas ele veio agora em um sentido que ele tem agora o mundo sob julgamento,” disse Camping.

De acordo com o pregador de rádio, 21 de outubro vai ser a data do Julgamento Final, o dia em que o mundo irá literalmente ser destruído e quando aqueles que são salvos irão ser arrebatados para o céu.

“Não vai ser espiritual em 21 de outubro porque a Bíblia ensina claramente que então o mundo será destruído totalmente. Mas isso irá ser bem rápido,” afirmou Camping.

Myers pediu que o conselho da Family Radio olhe para o registro do passado de Camping e pare de seguir o homem “que rejeita muito da verdade da Bíblia.”

“Um falso profeta uma vez é suficiente, mas duas vezes é demais,” enfatizou ele.

Fonte: The Christian Post / MIDIA

Nenhum comentário: