segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pastor Marco Feliciano é o líder evangélico brasileiro mais influente do Twitter, revela levantamento


O Twitter é considerado atualmente não apenas um microblog, mas uma mídia social de grande impacto no mundo. A partir do site, muitas pessoas passaram a ser conhecidas do grande público, receberam admiradores e apoiadores de suas idéias. E exatamente por isso diversos órgãos dos Estados Unidos já tem estudado quais são as pessoas mais influentes utilizando-se do Twitter.

O recente ranking publicado revela que, no que se refere a religião, o mais influente perfil é do Pastor Rick Warren, seguido pelo Pastor Joel Osteen, Deepak Chopra, Dalai Lama e a Pastora Joyce Meyer, o que comprova uma grande força evangélica na internet.

A fim de verificar os perfis mais influentes de pastores brasileiros, o blog Pavablog utilizou-se da ferramenta Twitalyzer que faz um ranking de influência de acordo com vários fatores, desde o número de respostas a cada postagem, passando pelo número de vezes que cada mensagem é repassada, até coisas simples como número de seguidores e outros atenuantes.

De acordo com o Twitalyzer os líderes evangélicos do Brasil mais influentes no Twitter são:

Pastor Marco Feliciano (@marcofeliciano)
Pastor Silas Malafaia (@pastormalafaia)
Apóstolo Renê Terra Nova (@reneterranova)
Apóstolo Estevam Hernandes (@apostoloestevam)
Bispo Edir Macedo (@bispomacedo)
Bispo Robson Rodovalho (@bisporodovalho)
Missionário R. R. Soares (@rrsoares_)
Apóstola Valnice Milhomens (@valniceap)
Apóstolo Valdemiro Santiago (@apvaldemiro)
Apóstola Neuza Itioka (@neuzaitioka)
Como a ferramenta da mais valor aos acontecimentos recentes, o fato do Pastor Marco Feliciano estar em primeiro lugar pode ser devida à recente polêmica criada pelo pastor com twitteiros que discordaram de suas opiniões, além de dizer em seguida que os africanos são amaldiçoados.

Ainda de acordo com o ranking as twittadas do Gospel+ causam mais impacto na rede que as do Missionário R.R. Soares e dos Apóstolos Valdemiro, Valnice e Neuza Itioka. Para seguir o Gospel+ no twitter e ficar sempre informado sobre nosso conteúdo e promoções exclusivas, acesse: Twitter.com/GospelMais

Fonte: Gospel+

Um comentário:

Tiago Sant'ana Cezar disse...

Como vai! Visite:tiagosantanacezar.blogspot.com