quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morre Autor de "A Cruz e o Punhal" - David Wilkerson

Morreu ontem 27 de Abril de 2011, de acidente de carro, David Wilkerson, pastor da Times Square Church de Nova York, profeta de 1o.Escalão no Reino o qual desde os anos 60, vem influenciando gerações. Autor de "A Cruz e o Punhal", best seller que influenciou ministérios e alavancou e estabeleceu em todo o mundo, Centros de Recuperação para viciados em drogas. Considerado por alguns Profeta da "Velha Escola", principalmente por não ter apoiado as "Novas Ondas" ou Novos Movimentos, contudo creio estar falando de um dos homens mais equilibrados, que não se movia pelos movimentos, porém por uma profunda comunhão com os sofrimentos de Cristo em nossos dias pela Sua Igreja! Deixa um legado de Zelo pela casa do Senhor que o consumia diária e profundamente. Oremos por sua família!


Reportagem completa atualizada às:19:15 pelo portal CREIO.

MORRE DAVID WILKERSON

Autor de “A cruz e o punhal” sofre acidente de carro nos EUA


O pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Times Square Church em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Ele perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.

Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo de Wilkerson, confirmou a morte no Twitter. “Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo. ”

Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller “A Cruz e o Punhal”.

Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.

Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, um programa cristão para recuperação de jovens viciados. Ele deixou esposa, quatro filhos e 11 netos.


Saiba mais sobre a vida de David Wilkerson:


Conheça o testemunho de Nick Cruz,um dos mais violentos líderes de uma gang em Nova York:


Via: Newton Oliveira (Cultura de Avivamento)
e Portal Creio

3 comentários:

Anônimo disse...

poxa assisti hoje a cruz e o punhal e entrei pra pesquisar mais sobre o filme e me deparo com essa notícia =(
Um grande homem de Deus, com certeza vai fazer muita falta no ministério q sofre com a excassez (ou será escassez?) de homens corajosos hoje em dia. abraço

Anônimo disse...

poxa assisti hoje a cruz e o punhal e entrei pra pesquisar mais sobre o filme e me deparo com essa notícia =(
Um grande homem de Deus, com certeza vai fazer muita falta no ministério q sofre com a excassez (ou será escassez?) de homens corajosos hoje em dia. abraço

Rodrigo Carolino disse...

Concerteza o Pr. Wilkerson foi um expoente desta geração, além de ser um grande evangelista era também um profeta da última hora, seus livros influenciaram uma grande geração de cristão e obreiros. Que possamos seguir suas pisadas, e fazer de seu exemplo um incentivo em nossa carreira cristã.