quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMISSÃO ACIONA LIGHT POR RISCOS DE EXPLOSÕES EM BUEIROS

O risco de explosão dos bueiros cariocas foi parar na Justiça. A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entrou com uma ação na 6ª Vara Empresarial contra a Light. Além de solicitar o atestado de segurança dos equipamentos, emitido pela Aneel, os parlamentares querem que a concessionária seja obrigada a adequar suas
instalações na rede subterrânea em caráter emergencial. “A gente pode estar caminhando na calçada ou andando de carro na rua e, de repente, ir pelo ares por causa de um bueiro explosivo. Essa situação é muito séria, já que as pessoas estão correndo risco de se ferir gravemente”, afirmou a presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT).

A ação solicita ainda que a Light repare os danos causados pelas explosões ocorridas em sua rede subterrânea nos últimos anos. Segundo Cidinha, o risco de novas explosões é iminente e a população não pode esperar por um plano cuja solução venha num futuro distante. “É preciso que se adote uma medida emergencial para que o risco de explosões seja afastado o quanto antes”, salientou a deputada.

Fonte: ALERJ - Marcela Maciel / Foto: Reprodução

Nenhum comentário: