terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Devocional: Seja conduzido

“O Senhor é meu pastor de nada terei falta. Ele me conduz a águas tranqüilas e a pastos verdejantes..." Salmo 23.1,2 (NVI)

Nesses dias pensava em como somos pessoas de fé. Cheguei a esta conclusão ao embarcar em um ônibus e perceber que tinha certeza que chegaria a meu destino.

O interessante nisso tudo é que não conhecia o motorista, não sabia seu nome e hoje nem me recordo de sua fisionomia, mas apesar de tudo isso ele me conduziu a meu destino.

Por que na vida espiritual não agimos da mesma maneira? Por que não temos fé de que o Senhor sempre nos fará o melhor e nos conduzirá a águas tranquilas e pastos verdejantes? A resposta é: Porque não confiamos tanto no Senhor como pensamos e dizemos.

Hoje Deus pede para que você tenha fé nEle e Lhe entregue o comando de sua vida para que Ele possa conduzir você. Não tome suas próprias decisões. Seja guiado por Deus. Entregue a Ele as suas ansiedades e preocupações para que Ele cuide de você (1Pe 5.7). Comece hoje a ser conduzido por Jesus, entregando, primeiramente, as coisas pequenas e mais fáceis até que você passe a ter a mesma fé nEle que tem no condutor do seu meio de transporte.

Pr. Josué Praça

--
Sigam-me no Twitter @PrJosuePraca

Nenhum comentário: