terça-feira, 17 de agosto de 2010

Obras infantis da Editora Luz e Vida são finalistas do Prêmio Areté 2010

Os vencedores serão conhecidos durante a Bienal do livro de SP

A Editora Luz e Vida entra na reta final do Prêmio Areté de Literatura 2010. As obras finalistas são: o livro musical A Arca Sonora de Noé, da Turminha Querubim, na categoria multimídia, e a coleção Janelinha do Saber, do Smilingüido e sua turma, na categoria infantojuvenil.

A premiação é considerada a mais importante do segmento cristão do mercado editorial brasileiro, realizada pela Associação dos Editores Cristãos desde 1991. Os vencedores serão conhecidos durante o Congresso Anual dos Editores Cristãos, que acontece no dia 19 de agosto, na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O musical A Arca Sonora de Noé, lançado em 2009, é voltado para crianças entre cinco e oito anos. A história é contada e cantada de modo criativo e lúdico para auxiliar na iniciação musical das crianças. A coleção Janelinha do Saber aborda temas como saúde e cuidado, evangelismo, caráter e oração em seis obras: O Impertinente, O que é a vida?, A Beijoqueira, A Explosão, A Briga e A Bondosa, com os personagens Smilingüido e sua turma. Os dois últimos livros são de 2010 e também foram lançados em Braille.

Editora Luz e Vida e o Prêmio Areté

Em 2009, a Editora Luz e Vida venceu o prêmio Areté de Literatura na categoria multimídia, com o DVD Histórias de Formiga 2, do Smilingüido e sua turma. No ano de 2008, os vencedores foram: o livro Musicalizando com a Turminha Querubim, na categoria educação infatojuvenil, e o Gibi do Smilingüido, na infantil nacional. A Editora Luz e Vida venceu também em 2007, na categoria infantil com o Gibi do Smilingüido e ficou entre os três melhores na categoria multimídia de ensino, com o livro Meu primeiro louvor - vol.2.

Outros produtos da Editora se destacaram nas categorias educação cristã infantojuvenil, com o livro O Pequeno Pastor, e na maternal, com a Coleção Aprendendo Cores e Números. O livro A criação foi o vencedor de 2005 na categoria multimídia de ensino e nessa mesma categoria, o Meu primeiro louvor ganhou o Prêmio ABEC 2004 – todos ilustrados com os personagens da Turminha Querubim.

Mais informações sobre o Prêmio Areté pelo www.editorescristaos.org.br

Expressa Comunicação

Nenhum comentário: