quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Número de mortos no terremoto do Haiti pode passar de 100 mil, afirma premiê

Informação foi dada pelo primeiro-ministro em entrevista à CNN.
Tremor devastou a capital, Porto Príncipe, e matou 12 brasileiros.


Do G1, com agências internacionais - Foto: Agência Reuters

O premiê do Haiti, Jean-Max Bellerive, disse nesta quarta-feira (13) à rede CNN que teme que o número de mortos pelo terremoto que atingiu o país na tarde de terça supere 100 mil pessoas. O número equivale a mais de 1% da população do país da América Central.

O Comando do Exército confirmou a morte de 11 militares brasileiros no Haiti, vítimas do tremor de magnitude 7. O Brasil comanda uma missão de paz da Organização das Nações Unidas no país. Outra morte confirmada é a da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns.

O abalo devastou a capital, Porto Príncipe, e afetou a estrutura de telecomunicações no país. As informações sobre vítimas e danos ainda são desencontradas.

Bellerive disse que, apesar de a capital ter ficado devastada, com milhares de prédios destruídos, a população está se comportando "com calma".

"As pessoas estão se ajudando umas às outras, tentando se organizar", disse. Ele insistiu em que o país precisa de ajuda internacional para ajudar as vítimas e resgatar os cadáveres.

Ele disse que é necessário recuperar o aeroporto da capital, que precisa voltar a funcionar para receber cargas de ajuda humanitária e pessoal especializado.


BB recebe doações às vítimas do terremoto no Haiti

O Banco do Brasil abriu uma conta corrente especificamente para doações da população aos atingidos pelo terremoto ocorrido ontem, 12, no Haiti.

Os recursos recebidos serão administrados diretamente pela Embaixada do Haiti no Brasil.

Os dados da conta corrente, em nome de SOS Haiti, são: agência 1606-3, c/c 91.000-7.

Os depósitos podem ser feitos de qualquer parte do Brasil e também do exterior.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: