quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Histórias bíblicas para crianças

A Editora Planeta lança, em novembro, Pequenas Histórias da Bíblia, do espanhol José Luis Olaizola. Ganhador de diversos prêmios e autor de mais de setenta livros, sendo grande parte deles para crianças, Olaizola narra algumas das mais conhecidas histórias da Bíblia com perspectiva infantil.

Para distrair a pequena Ana, que está doente, seu avô começa a contar histórias do livro mais lido no mundo: a Bíblia. Mas ele precisaria de muito tempo para relatar todos os feitos da imensa obra. Por isso, seleciona as passagens que acredita que mais agradariam a neta. No início, Ana apenas ouve o avô, sem se manifestar. Mas aos poucos, ela começa a interrompê-lo com perguntas e comentários, criando divertidos diálogos que acabam atraindo também outras pessoas, como a babá, a mãe, o pai e alguns amigos da escola.

Forma-se aí, um conto dentro de outro, nos quais, de uma maneira simples e criativa, o autor conduz os pequenos leitores a conhecerem as mais marcantes histórias do livro sagrado, como a criação do mundo, a vida de Adão e Eva, personagens como Abraão e José, até chegar à vida de Jesus.


Sobre o autor
José Luis Olaizola nasceu na Espanha, em 1927. Ganhou diversos prêmios, entre eles o Barco a Vapor, o Grand Prix de la Academie des Lecteurs e o Prêmio Planeta. Já publicou cerca de setenta livros, muitos deles dirigidos às crianças, uma de suas especialidades. É também presidente da ONG Somos Uno, dedicada à luta contra a prostituição infantil na Tailândia.

Sobre o ilustrador
Joaquín Marin, ou Quino Marín, é formado em Belas Artes e designer. Participou de mostras individuais e coletivas, entre elas a ARCO 97 (Madri) e a Bienal de Roma 1999. Depois de um longo período colaborando como desenhista em revistas, há alguns anos dedica-se à ilustração de livros.

Pequenas Histórias da Bíblia
José Luis Olaizola
16x23 cm, 304 páginas
Colorido. R$ 39,90


Fonte: Approach Assessoria de Imprensa - Por: Anaik Weid

Nenhum comentário: